Portifólio do artesão Guilherme Braga

 Portifólio




A ideia surgiu em 2015, o artesão Guilherme de Ameida Braga começou a produzir suas peças usando paletes e madeiras de demolição que encontrava nas proximidades de sua casa. Morador da cidade de São Francisco de Itabapoana, RJ, decidiu criar uma página e um blog incentivando e ajudando as pessoas da região a criar móveis e objetos decorativos de forma artesanal, por ser um pai muito dedicado colocou o nome do filho (Eduardo) no projeto, assim nasceu o blog EduartMóveis do Paletes!

Hoje, por meio de sua página já com mais de 9.000 seguidores em todo Brasil, o artesão tem mostrado que é possível tranformar materiais descartados em móveis e objetos artísticos decorativos. E muitas pessoas tem seguido e apoiado esse pensamento sustentável. Por isso, o artesão, começou a ensinar de forma gratuita como pessoas comuns podem fazer arte e desenvolver habilidades para trabalhar com isso! Abriu um espaço no Youtube onde ensina como fazer sua arte! Em seu blog ele também dá dicas e ideias de projetos artesanais feitos com paletes e madeira de demolição! O objetivo é ajudar as pessoas da região a conseguir até mesmo uma renda extra trabalhando como artesãos.





Nesse post mostraremos fotos de algumas peças feitas pelo artesão. E se quiser ver ideias do que pode ser feito com paletes siga nossas redes sociais! 



























Comentários