Faça você mesmo seus móveis de paletes - Parte 1

O que é preciso para fabricar móveis de palete?


Saiba que ferramentas usar para fazer seus móveis de paletes!


Essa pergunta foi feita por uma seguidora da nossa página no facebook  (se você ainda não é nosso seguidor clique aqui) com base nessa pergunta resolvi escrever esse post pra ensinar como você pode fazer móveis com paletes. 

Matéria Prima


Antes de mais nada você precisa de matéria prima: os paletes. Onde você pode encontrar paletes? No lixo, casa de materiais de construções, em supermercados e até na internet. Já vi alguns anúncios em sites de classificados de empresas doando paletes por falta de espaço. Para saber melhor forma de como desmontar paletes sem danificar a madeira clique aqui!

Dica importante: Se você resolver comprar paletes, principalmente pela internet, faça uma pesquisa de preço antes, pois os preços variam por região e você pode acabar pagando mais caro!

Quais as ferramentas necessárias para fabricar móveis de paletes?


Não é preciso muitas ferramentas para começar a fabricar móveis de paletes, muitas pessoas deixam de fazer móveis por que acham que precisam investir em máquinas e ferramentas caras! Segue uma lista das ferramentas principais que você vai precisar pra fazer por exemplo um sofá de paletes.


  • Martelo
  • Serrote 
  • Chave de fenda ou philips (no caso de usar parafusos)
  • Esquadro

Agora, se você quer trabalhar profissionalmente com fabricação de móveis de paletes seria bom comprar ferramentas para agilizar e facilitar seu trabalho como:



  • Furadeira
  • Serra Tico-tico
  • Parafusadeira
  • Lixadeira
  • Plaina elétrica

O mais importante é usar a criatividade e ter capricho! Navegue em nosso blog e encontre fotos de móveis de cozinha feitas com paletes, camas, móveis de banheiro, adegas de vinho, porta retratos, painéis de festa infantil, cadeiras e muito mais! 


CLIQUE AQUI PARA INFORMAÇÕES DO CURSO:
 FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE MÓVEIS DE PALETES 

Comentários

  1. Gostei do post, com certeza moveis com paletes ficam bem legais, seria interessante um post sobre como conseguir paletes, gosto deles com o colchão em cima e gostaria de fazer um com uma horta de parede.

    Marcell Gonçalves

    mirelaalicia.com

    ResponderExcluir
  2. Se usarmos nossa imaginação, saíra muita coisa bonita com esses materiais acima citados. Eu faria prateleiras para livros e DVDs.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Tô mesmo a precisar de uma nova prateleira para livros a haha Quem sabe não use essas dicas

    ResponderExcluir
  4. Acho com paletes faria uma poltrona para sala, colocaria uns almofadões, ficaria bem despojado o ambiente, além deste serviço ser uma terapia.

    ResponderExcluir
  5. Cara, sinceramente? Eu adoro isso! Sim... Queria poder ter tempo para fazer... Acho paletes uma coisa massa... Tem mil e uma utilidades... Basta usar a imaginação e a coisa ganha forma. Eu faria uma parede de paletes... Acho que ficaria incrível!

    ResponderExcluir
  6. Olá! =)
    Acho muito válido essa coisa de produção e de usar a criatividade. Muitas vezes sai mais barato do que comprar pronto e também o diferencial está na novidade, na coisa única que se faz o produto terminado. Mas eu sinceramente tenho muita preguiça de eu mesmo fazer isso.

    Valeu as dicas! Poderia ensinar a fazer alguma coisa com os paletes. Um passo a passo seria legal.

    Abraço,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Móveis feito de paletes além de ficarem lindos tem um grande custo benefício.
    Adoro, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Acho tão bacana esse trabalho com paletes, é uma forma de reaproveitamento de um material que pode formar móveis muito bonitos e úteis. Admiro quem tem habilidade para esse tipo de confecção.

    ResponderExcluir
  9. Móveis feitos com paletes ficam lindos, dão um ar rústico ao ambiente... aqui em casa meu pai fez mesa de centro e estante para a Tv com este material, fica lindo!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Acho um charme móveis de paletes, tem aquele acabamento rústico uma coisa muito linda.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Ai, eu me mudei a pouco tempo e vi várias ideia incríveis de como usar paletes nos móveis da casa.
    Vou pegar suas dicas pra criar algumas coisas lá pra casa. Acho lindo!!!
    Obrigada pelas dicas!!

    Grande Beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem ?

    ótimas dicas para criar e decorar melhor a casa, deixando mais personalizada. Esse post com certeza foi uma grata surpresa, já quero mais assim.

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem.
    Achei o seu blog muito atrativo e postagem muito util para todos .
    E os moveis confeccionados por peletes ficam bem original dando um toque de originalidade..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a criatividade, os móveis ficam lindos no final de todo o processo, móveis feitos por paletes ficam bem originais, são lindos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Guilherme!!
    Eu adoro esses post de faça você mesma, mas quando eu tento fazer nunca dá certo rs
    Mesmo assim ainda acho válido ensinar, pois as vezes saíra mais barato e do jeitinho que a gente quer.
    Ótimo post.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Mano acho super massa quem conseguir fazer qualquer objeto eu pessoalmente só faço bagunça dai me chateio e desisto,mais Achei super legal seu post

    ResponderExcluir
  17. Acho daora esses moveis, da pra criar mta coisa com criatividade, muito obrigado por esse post!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho super legal tirar um dia para fazer montagens de móveis simples.Teu texto ta simples e explica legal. Faz vídeos de passo a passo? Eu adoro inovar na decoração. Gosto de pesquisar materiais para fazer pequeno jardins com tábuas. Não tentei ainda com palete. Mas obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca havia pensado em fazer isso mas achei bem econômico e prático, vou adorar um dia fazer. Seu post ficou bem explico e de fácil entendidenten. Adorei.

    ResponderExcluir
  20. Acho linda decoração em palete, pena que meu marido não curte. :(

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito de moceis com paletes, fiz um tipo de sofá que ficou lindo e quero muito utilizar para fazer um jardim vertical também.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei incrível, gosto muito da ideia de paletes! Pena que eu não tenho esse talento, sou péssima com decoração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário